De Carnide aos plangaios da Sobreira
29.09.19 | asal
Caríssimo, aqui vai a foto do almoço de hoje.
O Joaquim Nogueira está bem, que é o que interessa, mas teve visitas.
O Figueira continua a recuperação na Domus. Envia um abraço para todos.
Hoje teve a visita dos Josés Maria (Martins e Lopes).
Somos poucos?! Nunca! Desde que haja dois disponíveis, há sempre almoço de grupo.
O Mendeiros ficou “preso” nos Lusíadas. Não os despacharam a tempo.O Joaquim Nogueira está bem, que é o que interessa, mas teve visitas.
O Figueira continua a recuperação na Domus. Envia um abraço para todos.
Hoje teve a visita dos Josés Maria (Martins e Lopes).
O resto do pessoal, ou andam a banhos ou foram para a festa do Plangaio e dos Maranhos, em Sobreira Formosa. E tu foste um deles.
Até à próxima sexta, amigos!
Até à próxima sexta, amigos!
Manel Pires Antunes
NOTA: Pois é, meu caro, sem dom de ubiquidade, trocámos a Parreirinha pela Catraia (restaurante!) e pela Devesa da Sobreira, onde saboreámos saborosos maranhos e plangaios. E olha que não éramos poucos. Queres nomes? O Zé Pedro, o Aníbal Henriques e o Diamantino dos Montes (e da Austrália!), o Zé Ventura, o Zé Andrade e a Clara, o Alexandre Nunes e a Miquelina, o Manuel Domingues da Sertã e sua esposa e naturalmente o casal Henriques. E não sei se não esqueço algum... Bem,
o Tó Manel Silva também lá estava mas em funções oficiais, dissertando e moderando os muitos oradores sobre os caminhos da Beira Baixa (para ser sintético!).

Sobretudo, é sempre bom regressar ao nosso ninho de origem, saborear gostos com que crescemos, ver e lembrar gentes que há muito não víamos e até ouvir palavras que há muito deixámos de usar...
E para aguçar o apetite, junto mais umas fotos dos célebres plangaios, uns sacos recheadinhos de massa parecida com a farinheira e com muitos ossinhos de porco (com carne!). Os convivas ora estão na Catraia ora na festa da Devesa, em Sobreira Formosa.
António Henriques