Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Animus Semper

Associação dos Antigos Alunos dos Seminários da Diocese de Portalegre e Castelo Branco

Das nossas férias

03.09.19 | asal

Desta vez não vou usar selfies, já que o Mário acha que é melhor olhar em frente do que para trás. Realmente, o espelho retrovisor não é o melhor instrumento de navegação que temos... Lembrei-me agora que ainda nenhum toureiro se lembrou de fazer a sua selfie à frente do animal. Até o PAN mudaria a visão que tem daquele espetáculo! Isto foi só a introdução, já se vê!

 

Pois, falando de férias, também nós (a minha família!) temos fotos para apresentar. 

Autodr.jpg

Numa incursão pelos algarves, descemos de Marmelete (Monchique) para o litoral, depois de degustar um belo cozido de couve (diferente do que é mais comum!) e de uma saudação com a bebida do sítio (desta ainda temos foto...). Como a juventude tem outros interesses, o filho quer ver o Autódromo de Portimão, ali para os lados da Mexilhoeira Grande. E lá fomos com gosto.

Aquilo é um mundo sem fim, construído numa zona rural, onde tiveram de surgir várias estradas, várias estruturas de apoio que ainda estão a crescer à volta, para além do próprio autódromo, que tem condições para todas as modalidades e onde decorrem para já as demonstrações de moto. Na publicidade, diz-se «Carros de competição, carros e motas desportivos, karts, buggies todo-o-terreno. Está tudo aqui para as curvas».

Autodr2.jpg

Entrar lá dentro não é fácil. Só nas competições e pouco mais... Mas, mesmo assim, é agradável passar por ali algum tempo, já que dos cabeços à volta podemos observar todo aquele conjunto. Além do autódromo, também se construiu um grande kartódromo e o filho até descobriu um off-road, que permite andar por ali às voltas em terrenos naturais com trilhos marcados...

Naturalmente, há muitos parqueamentos, hotéis em construção e mesmo uma grande extensão de terreno onde se instalou uma mega-central de painéis fotovoltaicos. 

Autodr1.jpg

Autodr3.jpg

 

 

 

 

 

 

 

       Isto serve apenas para os amigos olharem para as minhas fotos, deleitarem-se e desejarem ir até lá.

Da Wikipédia:

«O Autódromo Internacional do Algarve é um circuito de corridas de 4,692 km localizado no concelho de Portimão, no Algarve, em Portugal. Situa-se a cerca de 16 km do centro de Portimão, na freguesia da Mexilhoeira Grande».

Autodr4.jpg