Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Animus Semper

Associação dos Antigos Alunos dos Seminários da Diocese de Portalegre e Castelo Branco

Da Parreirinha, claro!

28.02.20 | asal

É sexta-feira! E cá está a Parreirinha a dar notícias. 

28-02-2020.JPG

Eu hoje também lá fui e que grande surpresa me havia de calhar! O João Pires Antunes levou um vizinho e colega de cavaquinho na Universidade Sénior em Sacavém... E quem era? - O António dos Santos Lopes Xavier, engenheiro de profissão, com quem convivi no seminário por vários anos. Éramos 40 no longínquo ano letivo de 1950/51. Nos momentos que ali passámos, ainda lembrámos vários colegas e alguns momentos especiais. Um dia, no recreio do Gavião, a jogar à barra-bandeira, não é que aos nossos pés começa a abater o chão que pisávamos? Estava a ruir a cobertura da fossa dos esgotos! Felizmente todos conseguimos escapar do pior...

Xavier +eu.jpg

Hoje, ao almoço, o número cresceu para 12, o que naturalmente alegra a malta, a começar pelo Manel Pires Antunes, como no vídeo se ouve. Sim, que hoje o almoço até mereceu um vídeo... Isto é a continuação dos últimos dias, em que andei a passear por Aveiro e Portimão, de onde sairam os respetivos vídeos.

Atenção, mais uma vez se provou o que há de especial nestes simples almoços. Dizia o João Pires Antunes que estes momentos é que são o melhor da vida. Pois é, quem é que não gosta de voltar aos anos da juventude? Acrescento que Penha Garcia esteve em peso e até o Castiço nos trouxe de lá uns bons figos secos.

Mais notícias? O Nogueira já enviou para o Florentino mais um texto para o livro que se está a organizar para o dia 16 de Maio. O Abílio Martins já enviou outro. E mais um anda a caminho. 

Também posso adiantar que já só faltam 160 € para a viagem do Colaço e do seu trabalho artístico a Estrasburgo. Grão a grão ou mão cheia a mão cheia, lá havemos de chegar. Espero que mais alguns fiquem com a alegria de ter ajudado a juntar 2.200 € para o Zeca levar ao Centro Cultural Português de Estrasburgo um pouco do Portugal de hoje. E  ele quer levar lá outros colegas...

Agora olhem para estas caras. O resto são cantigas. Bom fim de semana a todos. AH

1 comentário

Comentar post