Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Animus Semper

Associação dos Antigos Alunos dos Seminários da Diocese de Portalegre e Castelo Branco

Da Austrália

19.03.20 | asal

Brisbane-Austrália

Diamantino3.jpg

Hoje apeteceu-me, bebendo o meu café e andando no meu jardim, escrever este bilhete postal e claro sabendo que estou adiantado no relógio 10 horas.
O dia nasceu com o sol no horizonte aquecendo esta manhã de outono. Os coloridos pássaros desta região do globo cantarolando e tentando apanhar alguns insectos, sementes ou frutos para o pequeno almoço. Abelhas voando de flor em flor, adquirindo alimento para elas e para toda a humanidade. Enfim a natureza no seu melhor e alheia a todos os problemas que hoje afectam o nosso mundo.

Nós humanos lutando contra o vírus que começou a fazer parte desta natureza sem ser convidado. Mais um dia em que união faz a força e todos juntos venceremos. Notícias frescas pela manhã afirmam que nesta cidade cientistas descobriram o medicamento para o coronavírus usando dois medicamentos que já estão no mercado farmacêutico. Isto quer dizer que não é uma vacina mas sim um remédio que mata o vírus. Espero que seja uma realidade.

Novas restrições do governo designadamente proibição de viajar fora do País . Acabei agora de ouvir as notícias sobre estado de emergência em Portugal. Estamos em guerra mas vamos vencer. Forte abraço do outro lado do mundo.

Diamantino Ribeiro

NOTA: Obrigado, Diamantino, pela mensagem. Como estás a ver, não podemos ir ao festival do plangaio outra vez, nem almoçar na Catraia. Hoje o nosso Primeiro permitiu que eu, com mais de 70 anos(!!!), pudesse dar um passeio higiénico. Agora que já estava habituado a ficar em casa, como disse no post anterior!... Mas a verdade é que nós estamos mesmo em grande risco, mesmo que nos vamos rindo da situação para aliviar a tensão! AH

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.