Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Animus Semper

Associação dos Antigos Alunos dos Seminários da Diocese de Portalegre e Castelo Branco

Contas feitas

03.02.20 | asal

Pagar livros.png

Caros amigos, acabo de transferir para o IBAN do Sr. Cón. Bonifácio os 380 euros recebidos em Alfragide com a venda de 22 livros sobre o "Seminário de Portalegre".

Desta já tenho as contas saldadas! Ou melhor, ainda tomei conta dos 8 livros que não foram vendidos e hei-de levá-los para Alcains em 16 de Maio.

Extraio de uma sua carta alguns dizeres e o seu IBAN, para os amigos poderem usar para requisitar algum exemplar, pois ele pode enviá-lo por correio. Como vêem, alguns já o fizeram, a começar por mim próprio. AH

 

IMG_20180519_174359 (2).jpg

 

«O preço por exemplar é de 17,00€. Como disse ao anunciar a publicação, o produto desta venda reverte inteiramente a favor do restauro do altar de S. Pedro/Sé de Portalegre, que em breve vai entrar em obras, orçamentadas em cerca de seis milhões de euros. Alguns antigos alunos enviaram para o livro e para estas obras. A todos agradeço a generosidade.
                                      Pagamento/oferta por transferência bancária IBAN PT50003506420001545830026, ou por cheque ou por outro meio conveniente.
Com votos de paz e saúde
Pe. Bonifácio Bernardo» (email: bonbernardo@gmail.com)

A resposta chegou depressa:

«03.fevº.2020
Caro AH
Obrigado, AH. Este empenhamento (seu, do Oliveira Lopes e do A. Patrocínio) no encontro de Alfragide, é também um precioso contributo para a reabilitação da Sé de Portalegre, seus claustros e anexos. A todos agradeço, aos que divulgam o livro e aos que o adquirem. Espero que a sua leitura seja proveitosa a todos. Como disse o Oliveira Lopes, o livro contém referências a muita documentação a explorar. Julgo bem que é verdade, mas o juízo deve ser dos leitores.
Hoje, enviei pelo Correio um exemplar para a Alemanha, pedido pelo Armindo dos Santos Baptista. Tenho a lista de todos os que o adquiriram já e a importância que enviaram. Alguns foram bem generosos. A todos agradeço de igual modo o contributo enviado, mais ou menos avultado. Bem hajam!
Ficarei com pena, se o livro projectado sobre o Seminário de S: José de Alcains, não for publicado até Maio próximo, por falta de testemunhos. Espero bem que tal não aconteça. Afinal, parece-me fácil juntar outros testemunhos aos que já enviaram o seu. Bastará que quem oralmente contou histórias no encontro de Alfragide se disponha a redigir o que ali disse. O Florentino e outros ficarão contentes. Os antigos escreveram em pedra e os seus documentos chegaram até nós, milénios depois. Outros escreveram em pergaminhos e tais documentos merecem hoje o estudo aturado de investigadores. Nós escrevemos em papel, que é mais durável que CD's e semelhantes.
Renovo o meu agradecimento a todos, divulgadores e 'compradores', em Alfragide.
Votos de saúde e paz para si e para todos os demais
Pe. Bonifácio Bernardo»