Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Animus Semper

Associação dos Antigos Alunos dos Seminários da Diocese de Portalegre e Castelo Branco

Com quem estiveste?

16.09.19 | asal

Esta pode ser uma pergunta desafiadora...

Alex3.jpg

Anteontem falei aqui dos enconchados, que se enroscam na sua concha e arranjam sempre razões para não sair de casa. Eles próprios até acham que não está certo, mas às tantas passam os dias e não se mexem. Eu estou a ver a situação: sair de casa é bom, mas tenho de me arranjar, tenho de comprar bilhete (e a máquina do metro ou do comboio mete-me medo!), tenho de passar por situações imprevistas, ou então o carro tem um problema e nunca mais resolvo ir à oficina... Há gente que não vai ao futebol porque sempre que ia o seu clube perdia!... A um já disse que eu não sabia que ele tinha tanta força, capaz de mexer no resultado...

No sábado, resolvemos visitar uns amigos que são mais ou menos assim. O Alexandre Pires e a São metem-se em casa e dificilmente se deslocam a qualquer lugar. Já disseram que não conseguem vir à nossa casa, que ir a Lisboa é complicado, que... que...!

Agora decidimos ir sempre que pudermos a Carnaxide, mesmo que eles não venham à Amora. Nós até gostamos de estar uns com os outros. Falamos da nossa vida, dos nossos problemas com à vontade, lembramos factos do passado... Desta vez até nos lembrámos dum Verão a passar férias no campismo de Setúbal e de à noite  irmos ver o filme "Dr. Jivago" num cinema ao ar livre. Era Agosto, mas o fresco da noite arrefeceu mesmo e os cenários do filme eram só paisagens de neve. E nós de manga curta... Saimos de lá a tiritar!

Temos de fazer isto com mais amigos. Ora no restaurante ora em casa, é tão reconfortante revisitar colegas e amigos... Vejam a alegria que transpira desta foto.

O resto, digam-no vocês... AH

1 comentário

Comentar post