Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Animus Semper

Associação dos Antigos Alunos dos Seminários da Diocese de Portalegre e Castelo Branco

Aniversários

02.09.20 | asal

Há dias especiais e este é um deles. Hoje anunciamos o aniversário de três amigos no mesmo dia e, coisa rara, os três são sacerdotes. Passaram os 12 anos a puxar pela cabecinha, estudaram o bastante para avançar ano após ano (sim, que alguns eram despedidos por terem fraco aproveitamento!), assumiram os ideais do Seminário de serviço pastoral à Igreja junto dos fiéis e dos infiéis e aí estão eles a fortalecer a fé dos seus irmãos pela palavra e pelo seu próprio exemplo.

Bem, alguns já têm idade para servir a Deus com o seu descanso, dando apenas uma ajuda extra aos seus colegas!

P. Cardoso.jpg

1 - O primeiro nasceu em 1931, já lá vão 89 anos... É o nosso amigo P. António Martins Cardoso, a viver na Sertã. Foi professor dos seminários, lidou muito com jovens em Algés e depois serviu a Igreja em Fátima, isto num relance rápido sobre estes muitos anos de vida e felicidade. E há algum tempo tem sido um frequente participante dos nossos encontros. 

Contacto: tel. 966 173 767 (ou 968 354 158? - Eu usei o segundo para lhe falar)

Manuel L. Nunes.png

2 - O segundo, também ligado à zona da Sertã por nascimento, viu a luz do dia em 1936, já lá vão 84 anitos! É o bom amigo P. Manuel Lopes Nunes. Embora a memória já falhe um bocado, acho que era ele o maior guarda-redes da nossa equipa de futebol em Portalegre. 

Presentemente, é pároco de Amêndoa e São João do Peso, numa dedicação alegre ao povo de Deus.

Contactável pelo n.º 916 228 455

 

Pedro Tropa.jpg

3 - Em terceiro lugar, com o mesmo destaque dos restantes, está o colega , que pastoralmente dirige as paróquias de Aldeia do Mato, Fontes, Martinchel e Souto. Nasceu em 1970, é um jovem ao lado dos colegas... Já frequenta as redes sociais, mas ainda não respondeu ao nosso pedido de amizade no Facebook. P. Pedro Manuel Bernardino Tropa

Contacto: tel. 962 938 724

A estes três aniversariantes deixamos os PARABÉNS do grupo dos antigos alunos, com votos de saúde e bom trabalho apostólico. E que vivam por muitos anos, a bem de todos nós.

Para reflexão:

«“O bom Deus faz por mim um pequeno milagre toda noite. Antes de dormir, não aguento mais; e de manhã já estou em forma” (São João Maria Vianney). Senhor, confio-Te a manhã que vivi e, nesta tarde, peço-Te que me concedas tranquilidade nos pensamentos, serenidade nos sentimentos, sabedoria nas ações. Que eu me sinta fortalecido pela tua Palavra, restaurado pela tua graça, animado pela tua vontade, disponível para solucionar qualquer problema e atento às necessidades do outro. Ofereço-Te todas as palavra e ações que realizarei nas próximas horas deste dia».

1 comentário

Comentar post