Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Animus Semper

Associação dos Antigos Alunos dos Seminários da Diocese de Portalegre e Castelo Branco

Aniversários

02.09.19 | asal

Há dias especiais e este é um deles. Hoje anunciamos o aniversário de três amigos no mesmo dia e, coisa rara, os três são sacerdotes. Passaram os 12 anos a puxar pela cabecinha, estudaram o bastante para avançar ano após ano (sim, que alguns eram despedidos por terem fraco aproveitamento!), assumiram os ideais do Seminário de serviço pastoral à Igreja junto dos fiéis e dos infiéis e aí estão eles a fortalecer a fé dos seus irmãos pela palavra e pelo seu próprio exemplo.

Bem, alguns já têm idade para servir a Deus com o seu descanso, dando apenas uma ajuda extra aos seus colegas!

 

1 - O priP. Cardoso.jpgmeiro nasceu em 1931, já lá vão 88 anos... É o nosso amigo P. António Martins Cardoso, a viver na Sertã. Foi professor dos seminários, lidou muito com jovens em Algés e depois serviu a Igreja em Fátima, isto num relance rápido sobre estes muitos anos de vida e felicidade. E há algum tempo tem sido um frequente participante dos nossos encontros. 

Contacto: tel. 966 173 767 (ou 968 354 158? - Eu usei o segundo para falar com ele!)

Manuel L. Nunes.png

 

2 - O segundo, também ligado à zona da Sertã por nascimento, viu a luz do dia em 1936, já lá vão 83 anitos! É o bom amigo P. Manuel Lopes Nunes. Embora a memória já falhe um bocado, acho que era ele o maior guarda-redes da nossa equipa de futebol em Portalegre. 

Presentemente, é pároco de Amêndoa e São João do Peso, numa dedicação alegre ao povo de Deus.

Contactável pelo n.º 916 228 455

 

Pedro Tropa.jpg3 - Em terceiro lugar, com o mesmo destaque dos restantes, está o colega P. Pedro Manuel Bernardino Tropa, que pastoralmente dirige as paróquias de Aldeia do Mato, Fontes, Martinchel e Souto. Nasceu em 1970, é um jovem ao lado dos colegas... Já frequenta as redes sociais, mas ainda não respondeu ao nosso pedido de amizade no Facebook. 

Contacto: tel. 962 938 724

 

A estes três aniversariantes deixamos os PARABÉNS do grupo dos antigos alunos, com votos de saúde e bom trabalho apostólico. E que vivam por muitos anos, a bem de todos nós.

 

ADENDA: (extraída do Facebook)

Eu vinha só dizer que gostei muito de falar com os Padres Cardoso, Manuel Lopes Nunes e Pedro Tropa a dar-lhes os parabéns. Surpresa para eles e ao mesmo tempo uma alegria muito grande... O P. Cardoso anda, como eu, a pensar como tratar os joelhos, que são a parte mais fraca... Alegrou-se comigo pelo encontro da Sertã e ficou de falar ao Manuel L. Nunes para lhe dar os parabéns, uma novidade para ele.
Quanto ao segundo, o tal guarda-redes dos tempos de Portalegre, que alegriaeu lhe senti na voz, ao saber quem era este que o saudava, nós que há pelo menos 50 anos não nos vemos. Ficou triste por não ter sabido do nosso encontro de 19 de Maio. Olhem, também já tem prótese no joelho direito... Vamos lá ver quem dos dois fala ao outro, pois eles disseram que iam falar.
Quanto ao Pedro Tropa, mais ligado à Internet, sabia do nosso blogue (não o tinha visto ainda hoje), agradeceu os Parabéns e também disse que ia falar ao amigo Manuel Nunes, com quem tem uma relação de amizade muito velhinha, pois já vinha dos pais dele. Lembrei-lhe a nossa página do Facebook, mas ele é muito selectivo: tem de deixar uma amizade para iniciar outra... Talvez tenha razão...
Pois, que todos continuem a fazer anos com saúde e alegria. Pequenos gestos que encheram o meu dia... António Henriques