Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Animus Semper

Associação dos Antigos Alunos dos Seminários da Diocese de Portalegre e Castelo Branco

Aniversários - 4

15.12.20 | asal

HOJE SÃO QUATRO OS ANIVERSARIANTES...

- PARABÉNS, SR. D. ANTONINO DIAS!Antonino Dias.jpg

- É ja o primeiro a receber palmas. Natural de Longos Vales, Monção (15/12/1948), diocese de Viana do Castelo, foi nomeado Bispo Auxiliar de Braga em 2000 e em 8 de Setembro de 2008, o Papa Bento XVI nomeia-o Bispo de Portalegre e Castelo Branco. Tomou posse em 7 de Outubro e em 12 de Outubro de 2008 fez a sua entrada solene na nossa diocese. 

Desejamos ao Sr. D. Antonino muita saúde, muita ousadia e muita graça de Deus para concretizar a sua missão com sucesso e felicidade pessoal.

Temos a alegria de contar com o Sr. Bispo nos nossos encontros quando lhe é possível. E desde já dizemos que contamos com a sua presença em Alcains em 15 de Maio próximo, se o raio do Covid nos deixar...

 

P. Castanheira.jpg

- Em segundo lugar, temos o P. António Martins Castanheira, nascido em 1963, com a família ligada a Oleiros. Atualmente é Membro do Colégio dos Consultores e do Conselho Presbiteral, Diretor do Seminário de Alcains, Ecónomo Diocesano, Ecónomo do Seminário Diocesano; Administrador Paroquial das Paróquias de São Vicente e São João, Concelho e Arciprestado de Abrantes.

Os nossos PARABÉNS, amigo! Não esquecemos o muito que já fez pelos nossos Encontros. Obrigado!

Contacto: tel. 964 253 070

 

Alfredo Gamanho Martins.jpg

- Em terceiro lugar, lembramos o Alfredo Gamanho Martins, que nasceu em 1943, a quem damos os PARABÉNS DO GRUPO. Profissionalmente é Chefe aposentado da P.S.P. e, como Diácono Permanente, está adstrito ao serviço das Paróquias de Castelo de Vide, Marvão, Santo António das Areias, São Julião, Beirã e São Salvador da Aramenha.

PARABÉNS a este servidor do povo de Deus em terras alentejanas.

Contacto telefónico:   914 678 471

 

Ant. Oliveira.jpg

- Por fim, quem celebra mais uma primavera é o António Pires Oliveira, natural da Amêndoa (1958), hoje advogado em Abrantes.

PARABÉNS, AMIGO! Que faças ainda muitos anos com saúde e felicidade. 

Contacto telefónico: n.º 966 026 783