Caro amigo, João Luís Portela, no dia do teu 76.º aniversário, os colegas dos tempos do seminário aqui se apresentam para te saudar, cantar os PARABÉNS e desejar-te muitas felicidades. Ao longe, vai um abraço para a Guarda, onde agora vives.
Viver é por si uma grande graça e eu tenho ouvido dizer a muitos que nestas idades temos razões para dar graças todos os dias pelo muito que já vivemos e pelas alegrias do dia-a-dia.
2 comentários
Anónimo
22.11.21
Amigo João Lopes, bem hajas pelas tuas palavras de parabéns pelo meu aniversário natalício. Acredita que já vou ficando velhote, mas os incentivos de quem é um pouco mais "vivido" são sempre reconfortantes! Leio com agrado os teus textos sempre profundos e esclarecedores, como acontece, por exemplo com os referentes ao -Afeganistão. A propósito, parece que o Alexandre Magno terá morrido de paludismo aos trinta e três anos. O paludismo (malária, maleitas, sezões), terá sido, ao longo dos tempos, uma das principais causas de morte, designadamente nas zonas quentes e húmidas do planeta. Por exemplo, na África sub-saariana, morreram muitos milhões ao longo de séculos. Nos últimos anos, com maiores cuidados de saúde e menores taxas de natalidade a situção está