Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Animus Semper

Associação dos Antigos Alunos dos Seminários da Diocese de Portalegre e Castelo Branco

Aniversário

18.11.21 | asal

João Portela.jpg

Caro amigo, João Luís Portela, no dia do teu 76.º aniversário, os colegas dos tempos do seminário aqui se apresentam para te saudar, cantar os PARABÉNS e desejar-te muitas felicidades. Ao longe, vai um abraço para a Guarda, onde agora vives.

Viver é por si uma grande graça e eu tenho ouvido dizer a muitos que nestas idades temos razões para dar graças todos os dias pelo muito que já vivemos e pelas alegrias do dia-a-dia.

 

2 comentários

  • Sem imagem de perfil

    Anónimo

    22.11.21

    Amigo João Lopes, bem hajas pelas tuas palavras de parabéns pelo meu aniversário natalício. Acredita que já vou ficando velhote, mas os incentivos de quem é um pouco mais "vivido" são sempre reconfortantes! Leio com agrado os teus textos sempre profundos e esclarecedores, como acontece, por exemplo com os referentes ao -Afeganistão. A propósito, parece que o Alexandre Magno terá morrido de paludismo aos trinta e três anos. O paludismo (malária, maleitas, sezões), terá sido, ao longo dos tempos, uma das principais causas de morte, designadamente nas zonas quentes e húmidas do planeta. Por exemplo, na África sub-saariana, morreram muitos milhões ao longo de séculos. Nos últimos anos, com maiores cuidados de saúde e menores taxas de natalidade a situção está
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.