Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Animus Semper

Associação dos Antigos Alunos dos Seminários da Diocese de Portalegre e Castelo Branco

Aniversário

01.10.19 | asal

PARABÉNS, FERNANDO MANSO!

Nasceu em 1954, andou no seminário e participou com alegria no Encontro da Sertã. Mas eu não tenho foto por não o conhecer pessoalmente. Assim, registo os PARABÉNS do grupo e faço votos de vida longa, cheia de saúde e felicidade.

Contacto: tel. 932 599 458

Não tenho foto, mas encontrei no "Animus60" esta prosa bem cheia de saudade que aqui deixo: 

«Tendo sido admitido na época de 1965-66, em Gavião, do tempo do Pequito, Tó Luís Domingues (amigos de Proença-a-Nova), Carlos Filipe (das touradas e pegas), Celestino, Sílvio, Beirão, do Caldeira (grande amigo do 1.º e 2.º ano), Victor Mendonça (de Monsanto), do “grande” Antão (éramos os mais pequenos), do Elísio Frade (o mais inteligente), do Zé Baptista e muito outros, pelo facto de ser um pouco “indisciplinado” e “cábula”, tenho a honra de também pertencer, de facto e de coração, ao grupo de 1966-67, do Agostinho Pissarreira, do Zé Laia, dos meus grandes amigos Tó Luís (da Isna) e do Duque (o mais novo), do Fernando Manso (o cabeceador), do Zé Francisco (o contador de anedotas e grande nadador), do “grande Romeiro do Ladoeiro (para mim, - o intrépido -), do Vitorino (o jogador), Farias, Vítor Fazenda, Nuno Pedro, Farinha Esteves, já falecido (grupo de 6 amigos dos passeios de Domingo) e tantos outros que gostaria de reencontrar. É sempre um dilema identificar-me nos nossos encontros (juro que pertenço a 2 anos distintos, mas mais ao último, como será natural).»

Tó Manel de Cernache

Qual quê? Não hFernando Manso1.pngá foto? Há, sim senhor. E desdobrada em duas para começarem a olhar também Fernando Manso.pngpara outro amigo que amanhã fará anos. O Fernando Manso está a olhar  fixamente para a câmara, ao lado de outros colegas na Sertã e entre eles o José Bernardino.