Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Animus Semper

Associação dos Antigos Alunos dos Seminários da Diocese de Portalegre e Castelo Branco

Acontece em Mação

01.07.19 | asal

Prepara-se a festa de sexta-feira, 17,00 horas                                                                                                                   

Palavril.png

É já na próxima sexta-feira, às 5 da tarde, que o nosso amigo António Colaço vai ter a alegria de presentear uma obra de arte especial aos habitantes de Mação. A chaimite Palavril deixa a sua função militar e apresenta-se aos maçanicos totalmente caligrafada pelo nosso artista, que já hoje andava a limpar-lhe o pó (António, tarefa inglória... O vento ri-se de ti! Mas, pronto, é a tua obra "mais que tudo").

Sabemos que esta é uma longa história, desde a etapa do abate de material militar até à colaboração de muitos, nomeadamente o Presidente da Câmara de Mação, qPalavril1.jpgue requisita esta peça para encher de memória de Abril a sede do seu concelho!  E o António Colaço, com muita paciência e trabalho, lá vai transformando o significado de uma chaimite, impondo-lhe que fale em nome de Abril na celebração do 45.º aniversário do nossa revolução dos cravos... Já esteve nessa ocasião junto da Assembleia da República a encimar a sua exposição "CINQUENTA ANOS A FAZER P.ARTE", que agora se transfere para Mação também. Naturalmente, na sexta, não faltarão os cravos e o arranjo circunstancial do largo onde esta chaimite dormirá os seus dias como obra de arte a celebrar a memória de um passado libertador ainda recente, que o Colaço e o seu Presidente da Câmara oferecem à comunidade.

Aos amigos da zona de Mação, esta mensagem é um alerta para não esquerem o evento e estarem presentes. Fica bem um abraço ao amigo de muitas horas da nossa longa história. AH

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.