Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Animus Semper

A gripe e os nossos directos

Fui roubar o texto ao Facebook. Mas é assim que estamos depois do Encontro!!! AH

Mendeiros1.jpg

 

Estou com gripe, desde terça-feira, dia 6 de fevereiro, de cama. Há que anos uma gripe não me empurrava para os lençóis, mas este vírus, aparentemente, fracote, obriga-me a descansar no quentinho. Talvez a vacina que eu nunca tomei me ajudasse, mas, enfim, este ano já não há hipótese. Tenho um amigo que me dá, com regaridade, uma receita caseira com gengibre, aguardente e mel, que eu nunca segui, porque me lembro sempre de uma outra que o meu pai me recomendava em criança e que uma vez experimentei, de vinho tinto quente com açúcar, que me fez encharcar lençóis e cobertores...
O Google tem receitas caseiras para tudo, mas eu não consigo abdicar dos comprimidos e xaropes...
Em tempos idos, pelos meus 12 anos, tive a meu cargo, no Gavião, um dúzia de enfermos, com gripe e " curava-os " a café com leite com bolachas "Maria" e aspirinas a todas as refeições, regulando as doses em função da febre que lhes "tirava" com um termômetro, tudo sob a supervisão do médico, claro.
A receita não deu os resultados esperados, e lá fomos todos para férias antes do tempo!
Já não foi mau!
Eu era o enfermeiro e tinha um ou dois ajudantes, conforme as necessidades, e nunca fiquei fã das mesinhas caseiras...mas, se calhar faço mal!
Abraços e as minhas melhoras.

Joaquim Mendeiros Pedro

NOTA: Claro, desejamos mesmo as tuas melhoras!

 

Por mim, preferi ir ver como estava o Algarve. Para já, mais frio que a minha casa. A descansar, vai-se experimentando a máquina. E consegui fazer o primeiro directo... Ir atrás dos saberes dos outros é uma boa maneira de também avançar. 

Basta clicar no link abaixo:

https://www.facebook.com/antonio.henriques.39/videos/10208556508629445/ 

 

1 comentário

Comentar post