Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Animus Semper

Associação dos Antigos Alunos dos Seminários da Diocese de Portalegre e Castelo Branco

4.º Encontro dos Antigos em Castelo Branco

01.01.19 | asal

Aqui fica a informação completa sobre o Encontro Anual dos colegas de Castelo Branco e arredores, já classificado como o 4.º, realizado no dia 28 de Dezembro, com uma afluência inusitada, pois duplicaram o número de comensais do ano anterior.

A pena da escrita é do Saul Valente, com um toque bem original. E também as fotos são de sua autoria, agora passadas a filme no Youtube. AH

 

Saul Valente.jpg

 

 

Boa noite, comandante.
Como faltam umas horitas para a passagem de ano, aproveito para enviar umas palavras, para o blogue, bem como umas fotos que tirei.(Mostra o que vales na montagem; o artista é português).

IMG_3328.JPG

 

A comensalidade que se reuniu na Quinta Varandas das Estevas rondou os cinquenta, no 4º Encontro Anual de Antigos Alunos dos Seminários de Gavião, Alcains e Portalegre.
Como a idade e a distância a percorrer não perdoa, os manos Francisco e José Amaro e o Felismino Prata tiveram de se ausentar mais cedo.
Tomou conta do "leme" o nosso amigo Alexandre Nunes, que usou da palavra, para agradecer o momento que este encontro proporcionou, visto que navegava com a maior percentagem dos presentes, visto a freguesia de Sarzedas estar em maioria, confirmada pelo João Peres.
Fez alusão a vários encontros já realizados, e aos que estão aí a chegar: 2 de Fevereiro em Alfragide, e o momento mais alto da Associação Antigos Alunos dos Seminários de Portalegre e Castelo Branco, a 18 de Maio na Sertã.
Desejou ainda a continuação de Boas Festas aos presentes, extensivas aos familiares. 
De seguida, marcou-se data para o próximo encontro "jantar", que por unanimidade se agendou, e que foi notório, nessas pequenas máquinas, para 27 de Dezembro de 2019.
Visto este encontro se encontrar em velocidade cruzeiro, era chegada a hora de "passar a pasta".
Eis que tivemos o voluntarismo dos nossos amigos: Carlos Alberto Lameiras e João Carlos Veríssimo, para a realização do 5º Encontro. Quis o destino que também tivessem sido camaradas de Arma (GNR).

IMG_3346.JPG

Seguiu-se o "destroçar sem batimento" da maioria dos convivas, visto ter havido uns esclarecimentos e opiniões sobre um e outro assunto, que ficou apalavrado para continuação nas Docas, quem sabe aconchegado com uma cervejinha?....

 


P.S.
...
Saul - Temos mala de cartão.
F. Amaro - A do Colaço é maior.
Saul - Mas não tem recheio!
F. Amaro - Vejo que essa manda peso!
Saul - Não só peso! Mas muita nostalgia, que vai dar gáudio ao pessoal (fotos).   
Bom Ano 2019

 

1.ª reacção:

Belo, Saúl, parabéns, também pelo texto resumo elaborado. Só faltam as fotos, acho. Forte abraço e FELIZ 2019. 
Eurico Grilo
                                                               (abra em ecrã inteiro)

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.