Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Animus Semper

Associação dos Antigos Alunos dos Seminários da Diocese de Portalegre e Castelo Branco

3.º aniversário do blogue

05.07.19 | asal

Faz hoje três anos que assumi a tarefa de manter vivo o ANIMUS SEMPER, um blogue que serve de ponto de encontro dos Antigos Alunos dos seminários de Portalegre e Castelo Branco e por onde passam muitas das histórias do nosso passado comum e ainda a convivência amiga, alegre e solidária do presente, agora que voámos cada um para seu canto do mundo, assumindo as mais diversas funções e profissões, desde o sacerdote, o diácono, até ao professor, bancário, advogado, engenheiro, empresário, militar, camionista, agricultor e sei eu quantas mais atividades. Alguns de nós subiram mesmo até aos píncaros da hierarquia, uma maneira audaciosa de servir a comunidade com maior relevância social.

É este grupo que justifica a existência do nosso blogue. Somos pessoas que estamos ligadas por laços educativos e amizade desde o tempo em que se estruturava a nossa pIMG_4578.jpgersonalidade, o que conta muito. Presentemente, promovendo encontros e convívios, vamos cultivando a amizade, alargando-a a novas caras, sempre no desejo de tornar alegre a nossa existência, olhar rostos cheios de história comum e amenizando os nossos dias, ora porque o nosso nome existe para alguém, ora porque alguém nos apoia em certas horas difíceis, ora mesmo porque sabemos estar presentes na hora da despedida final, levando uma flor de solidariedade.

Por vezes ficamos espantados com as distâncias percorridas. Um dia destes, vamos ter visita da Austrália. E no último encontro da Sertã, por exemplo, vieram amigos de longe: o P. Eusébio Firmino da Silva veio dos Estados Unidos. Aqui está ele no meio de nós!

IMG_0512.jpg

 

E o Zeca (José de Jesus André) veio de Estrasburgo, faIMG_0515.jpgzendo tudo para arrastar outros amigos. Aqui conversa com o Mendeiros.

E agora sabem quem é esta cara à direita?

É o António Manuel  L. Alves Martins, de Cernache. É do ano do outro Tó Manuel dos Vales. Vive e trabalha em Braga nas Finanças. Tem ido a todos os convívios. Grande exemplo!

 

Em cada um de nós há razões que nos atiram para estes encontros e que nos fazem também consultar diariamente as nossas redes sociais.

Os números

O responsável faz o que pode (e só o que pode!) para chamar a malta a estas páginas. E confessa que está contente com os números que vão aparecendo! São estas as "audiências" que o ANIMUS SEMPER conseguiu neste último ano.

29.258 - Visitas

80 - Média diária de visitas

43.754 - Visualizações

119 - Média diária de visualizações

 

Um percalço

Há uns longos meses, deixámos de transpor para a nossa página do Facebook ("Animus Semper Antigos Alunos") os conteúdos que aqui publicamos quase diariamente, estando a receber de cada vez que tento essa ligação a seguinte mensagem: «Não foi possível enviar a tua mensagem porque esta inclui conteúdo que outras pessoas no Facebook denunciaram como abusivo.» 

São as imposições das redes sociais, sem nós podermos perguntar a alguém qual foi esse tal conteúdo abusivo... Vivemos assim com limitações. Mas vivemos! 

Espero que seja o grupo a dizer: "Parabéns, ANIMUS SEMPER! Votos de longa vida...".

E já foi demais: a minha perna já se queixa, o médico zanga-se e eu quero tirar os pontos na próxima segunda-feira!

Um abraço do António Henriques

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.