Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Animus Semper

Associação dos Antigos Alunos dos Seminários da Diocese de Portalegre e Castelo Branco

Comunicado da Comissão

25.06.22 | asal

Caro António,

Mendeiros4.jpg

Aproxima-se mais um aniversário do Blogue "Animus Semper", o que quer dizer, por estranho que pareça, que não vai ser um dia feliz, pois não lhe vamos poder desejar muitos e bons anos de vida...
Bem me lembro do dia em que decidimos avançar com a ideia de um blogue e de uma página do Facebook e de como decidiste abraçar esta aventura, cheio de boa vontade, a bem da Associação e de todo o grupo dos Antigos Alunos dos Seminários da Diocese de Portalegre-Castelo Branco.. .e como valeu a pena!
É a vida, dizes tu! E digo eu que a Associação é o que é, e não o que cada um de nós gostaria que ela fosse! E, assim, pacientemente, vamos continuar, com a tua ajuda que, estou certo, nunca nos faltará.
Bem precisaremos dela, agora que decidimos avançar para a edição de um livro sobre o Seminário de Gavião, com Testemunhos, à semelhança do anterior sobre o Seminário de Alcains. Mas, enfim, é a vida, pois!
Enquanto o aniversário não chega, e o Blogue continua ativo, envio-te um Comunicado da Comissão, com pedido de publicação, ao teu cuidado.
Um grande abraço e saudações associativas.
Joaquim Mendeiros
 

ASSOCIAÇÃO DOS ANTIGOS ALUNOS DOS SEMINÁRIOS DA DIOCESE DE

PORTALEGRE - CASTELO BRANCO

Logótipo azul.jpg

COMUNICADO

ENCONTRO DE GAVIÃO - MAIO DE 2023

LIVRO SOBRE O SEMINÁRIO DE GAVIÃO COM TESTEMUNHOS - CONVITE

 

Caros Amigos,

A Comissão anunciou em Castelo Branco, no passado dia 28 de maio, que irá promover o Encontro anual na diocese, no próximo ano de 2023, no Gavião, e que iremos editar um livro sobre o Seminário de Gavião, com Testemunhos dos antigos alunos, à semelhança do que fizemos com o Seminário de Alcains.

Será mais uma oportunidade para rememorar um pouco a vivência dos tempos que ali passámos, e perpetuar, por escrito, alguns dos episódios que ainda recordamos, culminando o ciclo editorial que iniciámos em 2016 com os livrinhos de homenagem aos nossos professores.

O êxito do livro “Seminário de Alcains – História e Memórias” com os Testemunhos de 27 antigos alunos e o patrocínio financeiro de 84 doadores, também antigos alunos, criou-nos a convicção de que será igualmente possível repetir a experiência com o Seminário do Gavião, em 2023, por ocasião da inauguração do Museu que a Câmara Municipal de Gavião vai instalar no edifício, cujas obras de reconstrução já estão a decorrer, prevendo-se que estejam ultimadas por alturas do nosso Encontro. A ideia será conjugar as datas – da inauguração do Museu, do nosso Encontro e do lançamento do livro – de modo a que tudo se possa conciliar, fazendo, naturalmente, os ajustamentos que forem necessários. Como é evidente, importará que o livro seja editado com a devida antecedência.

Vamos tentar arranjar um patrocinador financeiro para o projeto, na totalidade ou em parte, e, caso não seja possível, recorreremos, de novo, à boa vontade dos antigos alunos para a angariação dos fundos necessários para o efeito. A seu tempo, daremos notícias sobre este assunto.

Quanto aos Testemunhos, deixamos aqui o CONVITE a todos os antigos alunos e professores do Seminário que nos enviem os textos que entendam escrever, o mais urgentemente possível, para que os possamos tratar e identificar os seus autores com a respetiva foto. Pedimos também que nos façam chegar fotos do tempo do Seminário do Gavião para serem incluídas no final do livro.

O Florentino encarregar-se-á da parte histórica, da coordenação dos trabalhos e da edição do livro juntamente com o João Oliveira Lopes, pelo que os textos e as fotos devem ser enviados para o seu e-mail (florentinobeirao@hotmail.com)

Contamos convosco, mais uma vez, como sempre.

Saudações Associativas.

Pela Comissão

Joaquim Mendeiros

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.