Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Animus Semper

VAMOS AO ENCONTRO

O nosso Encontro de sábado, 28 de Janeiro, realiza-se 

17939489_cJ8WU.jpeg

na casa das Franciscanas Hospitaleiras em Linda-a-Pastora, paróquia de Queijas. Convém saber um pouco da sua identidade e história. 

 

A Congregação das Irmãs Franciscanas Hospitaleiras da Imaculada Conceição (Confhic) foi fundada em Lisboa, Portugal, a 3 de Maio de 1871 pela Madre Maria Clara do Menino Jesus e pelo Padre Raimundo dos Anjos Beirão com o objetivo de dar glória a Deus, na prática da hospitalidade, como expressão das bem-aventuranças, no exercício das obras de misericórdia. Com muitas obras de apoio educativo e social, espalhadas por muitos países, e sempre voltadas para os desfavorecidos, esta congregação é um exemplo da verdadeira caridade cristã.

m clara.jpg

A sua fundadora, Beata Maria Clara do Menino Jesus, intitulada Mãe dos Pobres, nasceu em 15 de junho de 1843 em Amadora e faleceu em 1 de dezembro de 1899 (com 56 anos) em Lisboa. Foi beatificada em 21 de Maio de 2011.

O seu corpo está sepultado neste convento de Linda-a-Pastora, uma das razões que nos pode suscitar interesse em ir até lá. O divino e o humano ali encontram~se muito próximos.

 

ESTAMOS À ESPERA DAS ÚLTIMAS IMSCRIÇÕES. É A TUA VEZ!