Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Animus Semper

VAI SER BOM!

UMA REFLEXÃO DO EDITOR (!!!)

Mª VITÓRIA AFONSO NA FEIRA DO LIVRO 28 ABRIL 201

 

Enquanto preparo umas palavras para o Encontro de amanhã em Linda-a-Pastora, também me desvio para outros pensamentos.

E lembro todo o esforço que fizemos para tornar contactáveis os antigos alunos, desde um email inicial criado pela Comissão a partir de 2015 até às nossas participações para o blogue ANIMUS60 enquanto ele existiu.

Seguiu-se o trabalho de criar uma lista de emails dos nossos amigos, a quem enviamos as comunicações importantes relativas à nossa associação. Neste momento, são já 150 os colegas que recebem, sem grande esforço da nossa parte e num trabalho de poucos minutos, as circulares da associação.

Com o findar do magnífico trabalho do Colaço no ANIMUS em Junho de 2016, a Comissão sentiu que não podia calar este meio de comunicação digital e em 5/07/2016 surge o ANIMUS SEMPER. O António Henriques assumiu a tarefa com os poucos conhecimentos e habilidades que possuia, reconhecendo que, nos dias que correm, este era o caminho, o ponto em que mais gentes se podiam encontrar.

Em Novembro, ligado ao blogue, que é público e toda a gente pode visionar, criámos a página do Facebook "Animus Semper - Antigos Alunos", onde surgem automaticamente as mensagens do blogue e se podem comentar instantaneamente. Essa página é acessível para os que "pedem amizade". Neste momento, são já 113 os amigos que a ela estão ligados. Até de França e Austrália recebemos alguns olás...

O que se fez parece-me significativo. Da minha parte, quase passou a ser obsessão o alimentar diário deste blogue. Há dias em que me sinto muito apoiado, com amigos a enriquecer este espaço com os seus escritos e suas fotos. Noutros dias, como em qualquer tarefa humana, há a sensação do "fazer com esforço" e do "estar só". Às vezes, quando via o Colaço sozinho, chegava a enviar mensagens de longe para animar a malta. Também já senti esse conforto algumas vezes, confesso e agradeço a quem viu neste blogue uma sala de convívio nossa.

Chegados aqui, quero comunicar a todos que me sinto muito confortado com a adesão que vamos tendo. Amanhã mostrarei números.

A doença este ano roubou-nos mais de uma dezena de amigos inscritos para o Encontro. Para eles vai uma palavra de conforto. Mas, sinceramente, quem não desejava mais convivas? Eu sei que vamos sentir a ausência de caras bem conhecidas, que também caminharam connosco. Mas a cada um pertence decidir se vale a pena relembrar a juventude, a amizade sincera de então, os ambientes que nos educaram e, eu sou um deles, agradecer o muito que por nós fizeram então.

Com toda a alegria, vamos conviver amanhã uns com os outros. E vamos já preparar em conjunto o próximo Encontro de Maio em Marvão. Um abraço para todos.

António Henriques

1 comentário

Comentar post