Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Animus Semper

ÚLTIMAS PALAVRAS DE 2017

    EU.jpg«...a cada um pertence decidir se vale a pena relembrar a juventude, a amizade sincera de então, os ambientes que nos educaram e ainda agradecer o muito que por nós fizeram então».

 

PONTO FINAL

 

2017 está no fim, neste modo peculiar de marcarmos o nosso tempo, contínuo, constante, irrepetível.

E vai começar uma nova etapa, que todos desejam seja nova em muitos aspectos.

Para este grupo - Associação dos Antigos Alunos dos Seminários da Diocese de Portalegre e Castelo Branco, foi significativo o esforço que foi feito no sentido de aproximar as pessoas, unir vontades para que o presente constitua um espaço de partilha e amizade. Relembro os Encontros de Linda-a-Pastora em Janeiro, o Grande Encontro de Maio em Marvão e o Magusto na Senhora da Rocha, Carnaxide, em 11 de Novembro.

Todo este ano foi ainda marcado pelo funcionamento das nossas redes sociais, criadas em 2016:

- o funcionamento dos em@ils, que em poucos minutos nos colocam na casa de muitos amigos - neste momento, são já 182; para quem não tem Internet, seguem mais três dezenas de cartas;

- a presença contínua, quase diária, do blogue ANIMUS SEMPER, que neste último ano atingiu a marca de 101 visualizações diárias; nem sempre será muito chamativo, mas para o seu responsável ele continua a ser uma obsessão diária, sempre à espera de mais participação dos colegas;

- a página do Facebook "Animus Semper-Antigos Alunos", que instantaneamente coloca as mensagens do blogue à disposição dos que nela "têm amizade" e nela podem emitir opiniões.

- os endereços de email são dois: comasalpcb@gmail.com  e asal.mail@sapo.ptembora o segundo esteja a ser mais usado por facilidade de serviço e por estar mais ligado às restantes redes sociais.

Confesso que a relação de muitos de nós se faz sobretudo através destas redes sociais. É uma relação à distância, mas continua a ser significativa, ainda por cima na idade avançada de muitos de nós, que cada vez vemos menos caras e nos fechamos em casa.

Naturalmente, é muito mais agradável dar um abraço a um amigo, conviver com ele fisicamente, participar da mesa comum em casa ou no restaurante, e ainda participar em grande grupo, em que até podemos aprender e ver outras coisas. Os almoços das sextas-feiras na Parreirinha de Carnide são um destes bonitos pontos de encontro, assim como outros que por aí se fazem e de que vamos tendo notícia. Os três Grandes Encontros, referidos atrás, foram muito significativos. E vão continuar, pois há muita gente que não está  cansada nem desiludida. E para aqueles que apenas vão quando chegar o óptimo, decerto que nunca vão aparecer.

festa.jpg

Temos andado a homenagear os nossos professores através de opúsculos interessantes. No próximo mês de Maio, terceiro sábado, dia 19, em Portalegre, será a derradeira homenagem. Para ela precisamos do trabalho de muitos. Vamos especificar brevemente...

Estas são as últimas palavras deste ano de 2017. Amanhã aqui estaremos, nem que seja para anunciar novos aniversariantes, o que para muitos é mesmo importante.

Resta-me perguntar se vocês nada têm a dizer para o nosso blogue... ESCREVAM!

 

VIVA A VIDA - VIVA A AMIZADE - VIVA O VOLUNTARIADO ASSOCIATIVO!

 

Um abraço do António Henriques