Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Animus Semper

TRÊS NOTAS IMPORTANTES

1 - A pouca saúde do António Trolho

O Manuel Pires Antunes recebeu notícias desagradáveis da sua esposa. Foi colocado outra vez em coma induzido, já depois de ter feito nova operação, agora à traqueia. Estava a recuperar, mas novas bactérias estão a perturbar seriamente a sua evolução. Ela e o Pires Antunes pedem orações e nós daqui também...

 

 

2 - APRESENTAÇÃO DO LIVRO DO FLORENTINO BEIRÃO17190358_667092016803986_3204685808015478225_n.jpg

É em Castelo Branco, na Biblioteca Municipal.

MARÇO, DIA 17, 18,00 HORAS

 

"Este livro sobre" Salazar e a Escola Primária" nasceu de um imperativo pessoal, numa tentativa de se tentar  fazer uma viagem ao período histórico em que o autor, Florentino Beirão, frequentou a escola primária em Alcains.

Nesta obra o autor tentou perceber como foi escolarizado - durante quatro anos - e as marcas que esses tempos deixaram na sua infância e na formação e, porventura, na sua personalidade. Que tipo de "homem novo" o estadonovismo tentava construir, por oposição aos princípios do republicanismo, supostamente pernicioso para a formação do cidadão, porque contrário à História identitária do País.

Aborda-se ainda, tentando contextualizar, os vários períodos do salazarismo, as suas grandes obras públicas, nomeadamente a nível dos diversos graus do ensino".

 

3 - Subscrever o nosso blogue

 

Mais de uma pessoa me tem falado do blogue e dos temas publicados mostrando ignorância acerca do que já foi publicado. E é tão fácil andarmos sempre actualizados...  Na coluna da direita, encontra-se a seguinte referência que basta preencher com o vosso email e de seguida receberão um email para confirmar a vossa inscrição. Em todos os dias em que algo for publicado, vão receber uma mensagem (e só uma). A mensagem às vezes vai para a página Social ou para as Promoções. Obrigado! AH

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

NOTA: A inscrição tem de fazer-se na coluna da direita. Aqui, não!