Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Animus Semper

Associação dos Antigos Alunos dos Seminários da Diocese de Portalegre e Castelo Branco

VAMOS COMEÇAR

05.07.16 | asal

 

Como uma semente que se deita à terra, aqui está o “ANIMUS SEMPER”, sem qualquer visibilidade, a começar a sua trajectória de vida, que queremos longa…

Na continuação de outro blog – “Animus60”- que, desde 2009 até 30 de Junho de 2016, foi animando as relações de amizade e os muitos encontros dos antigos alunos dos seminários da diocese de Portalegre e Castelo Branco, com a arte e o engenho fabulosos do nosso amigo António Colaço, aqui estamos nós, sem história, a querer agora fazer história.

Eu sou o primeiro a aceitar e a compreender a decisão do criador e dinamizador do ANIMUS de rematar a sua tarefa, pois que também já tive de dizer “não” em momentos complicados da minha entrega à actividade associativa, que é um esteio maravilhoso de tantas coisas belas que por aí se vivem mas que pode esgotar os mais desprevenidos.

Fazendo eu parte da Comissão que se voluntariou em Maio de 2015 para dinamizar esta associação informal, em diálogo uns com os outros, sentimos a falta de um instrumento de comunicação digital que chegue a todos os que se interessam por reviver amizades antigas e criar novas e profícuas relações no presente. Sendo eu o único da Comissão com alguma experiência no manuseamento de “sites e blogues”, assumi o encargo do novo blog como um gesto humilde de serviço ao grupo, sabendo que não possuo conhecimentos nem qualidades comparáveis ao meu amigo Colaço.

Avanço, ou melhor, avançamos para mais esta viagem amparados pelo apoio e colaboração activa de muitos antigos alunos, que não nos deixarão sós. Em 2009, o Animus60 quis começar por congregar os colegas do mesmo ano, mas depressa alargou com êxito a sua acção ao conjunto dos ex-seminaristas. Eu sou um dos que apanhou o comboio a meio da viagem e me senti envolvido por novos colegas e novos amigos. Com alguns deles estou agora a trabalhar, encontrando nesta viagem novas razões de viver. Todos precisamos do calor dos amigos e estes, com o andar da idade, são cada vez menos. Depende de nós abrirmo-nos aos outros ou fecharmo-nos na concha.

António Henriques

 

conjunto.jpg

Mais de 100 amigos reunidos em Castelo Branco em 21 de Maio. Foi o momento mais alto deste ano de 2016.

Este blog vai ser também repositório de lembranças, mas movem-nos outros intentos. 

Com a colaboração de todos, vamos fazer desta página um encontro de vidas.

2 comentários

Comentar post