Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Animus Semper

RÓDÃO - escreve Pires Antunes

Pires Antunes.png

 No último fim de semana estive na Beira Baixa, mais propriamente na Sarnadinha e Vila Velha de Ródão, onde anualmente sou convidado para um almoço realizado naquela aldeia. 

Escarameia e P.Antunes (2).jpg

Trago aqui este acontecimento apenas porque, aproveitando a deslocação, combinei um encontro com o Pe. António Escarameia, pároco de várias paróquias de Vila Velha de Ródão. 

O Pe. Escarameia, natural de S. Salvador da Aramenha, entrou comigo para o Gavião e, ao longo dos anos, foi um dos meus melhores amigos. Com a minha saída do seminário, perdi o contacto e, depois de décadas, encontrámo-nos em Maio, em Castelo Branco. Foi ele o organista na Eucaristia celebrada na Igreja do Valongo.
Agora voltámos a encontrar-nos no passado sábado e no domingo. Como calculas, foi um encontro para desfilarmos as muitas recordações de outros tempos. Ficámos felizes!
Junto umas fotos dos locais por onde andei: onde se realizou o almoço de sábado, do Vale Mourão (Rio Ocreza), das paisagens a partir da Estalagem Portas de Ródão e do Cais donde saem os barcos para os passeios no rio Tejo.

O almoço de domingo foi no Cais, a convite do Pe. Escarameia. 

Um abraço.
Mpiresantunes.                                                                                 

Ródão.JPG

        Portas de Ródão, em todo o seu esplendor 

Vale Mourão.JPG

    Vale Mourão, no rio Ocreza, sem a barragem

Ródão barcos.JPG

 

Pires em VV Ródão.JPG