Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Animus Semper

REVIVER O PASSADO

17.11.06_Seminário Gavião.jpg

O meu colega Carlos Diogo, de Mação, envia-me hoje esta relíquia do nosso segundo ano no Seminário do Gavião, no ano 52/53.

Sinceramente, estou muito esquecido para identificar estas carinhas lindas. Alguns conheço, por certo: vejo o Artur, o Lopes Xavier, o José Marques da Rosa, que ainda o ano passado esteve no Magusto, o João Pires Afonso e o Álvaro, já falecidos, e acho que não vislumbro mais nenhum...

E o António Henriques? Ó Carlos, já te disse, duvido quem seja. Nem a mim próprio eu sei identificar... Humildemente o confesso!

Talvez por me encontrar num dia "não", dos que chegam a todos. É que não compreendo como há tantos amigos, alguns a uns metros da Senhora da Rocha, que não vão aparecer no Magusto do dia 11, já no próximo sábado.

Vamos morrendo todos, deixando de fazer parte da vida uns dos outros. É a vida...

Quarenta inscrições para mim são poucas, desculpem o desabafo.

Como diria o Colaço, PIM!

António Henriques 

 

17.11.06_Seminário Gavião_a.jpg

 

 

Um dia passado e o Carlos Diogo reenvia-me a mesma foto registando com um círculo a cara deste resistente, que luta por viver muito, crescer mais e aguentar as contrariedades como antigamente defendia pela esquerda as balizas do futebol.

Eu duvidava entre essa cara e o que está ao lado do Xavier. Obrigado pela preciosa(!) ajuda. Eu sabia que tinha uma cara redonda e cabelo um pouco indomável, ao contrário de agora, que fica onde eu o deixo, sem reacção própria.

7/11 - AH