Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Animus Semper

PRIMEIRO ANIVERSÁRIO

05/07/2017FLORES.jpg

O "ANIMUS SEMPER" NASCEU HÁ UM ANO...

 

Escreveu-se então, no primeiro post:

- Entre os elementos da Comissão que dinamiza a nossa associação, após o fecho do ANIMUS60 a que estávamos habituados, «sentimos a falta de um instrumento de comunicação digital que chegue a todos os que se interessam por reviver amizades antigas e criar novas e profícuas relações no presente.»

- «...avançamos para mais esta viagem amparados pelo apoio e colaboração activa de muitos antigos alunos, que não nos deixarão sós».

- «Sendo eu o único da Comissão com alguma experiência no manuseamento de “sites e blogues”, assumi o encargo do novo blog como um gesto humilde de serviço ao grupo»

- «Todos precisamos do calor dos amigos e estes, com o andar da idade, são cada vez menos. Depende de nós abrirmo-nos aos outros ou fecharmo-nos na concha.»

 

PASSADO UM ANO, QUE POSSO DIZER?

- Sinto uma alegria grande por ter conseguido que o blogue fosse cada vez mais frequentado;

- Sinto uma alegria muito grande por ter sido muito apoiado por inúmeros colegas nesta viagem, os quais não me deixaram só;

- Reconheço que as redes sociais são muito importantes na congregação de pessoas que vivem afastadas umas das outros, como é o caso dos antigos alunos dos nossos seminários, espalhados pelos vários continentes. Até da Austrália chegaram mensagens.

- Reconheço insuficiências, pessoais e de grupo, para que os que se querem mobilizar como amigos sintam cada vez mais o calor humano a aquecer as nossas vidas. Mas estas insuficiências não nos podem tolher; pelo contrário, podem acicatar-nos a fazer mais. 

- Sobretudo, sinto que este é um projecto colectivo, ao sabor dos muitos que se querem unidos e assim, para o bem e para o mal, todos vão assumindo e criando a nossa história.

 

PARABÉNS, "ANIMUS SEMPER"!!! LONGA VIDA A TODOS OS AMIGOS...

 

António Henriques

 

1 comentário

Comentar post