Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Animus Semper

PORMENORES

As fotos trazem memórias...

IMG_1995.jpg

 

Nesta foto, estão dois alunos de Marvão,  o Lúcio Alves Nunes (P., Cónego, celebrante da missa nos outros encontros em Lisboa) e o João de Deus Tavares, reformado do ensino público, e a viver ali ao descer de Marvão.

 

Como foi possível esta foto?

 

Umas semanas antes do Encontro, falávamos nós com o Sr. Fernando, proprietário da Varanda do Alentejo, quando veio à conversa o nome de alguns marvanenses antigos alunos dos seminários. Eu perguntei pelo João de Deus Tavares, há muitos anos radicado ali em baixo, em S. António das Areias. «Sim, conheço muito bem. É meu amigo. Aparece aqui muitas vezes. Foi Presidente da Santa Casa da Misericórdia de Marvão...»

Como há mais de 40 anos que não via o João, perguntei se ele tinha o seu n.º de telefone, que me foi entregue no momento. 

Falei para lá. Naturalmente não fui reconhecido de imediato, mas de repente ouço: "Tu és o Henriques. Conheci-te pela voz...". Ó meu Deus, como é bom ouvir estas palavras tão próximas.

Falei-lhe do Encontro de Marvão, de que ele não sabia nada. Também não usa a Internet; só a filha é que pode ajudá-lo.

Conclusão: este simples telefonema deu para ele se aproximar, vir com a esposa ao Encontro e alegrar-se com muitos antigos colegas e conhecidos.

São só pormenores. Mas... 

AH