Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Animus Semper

Associação dos Antigos Alunos dos Seminários da Diocese de Portalegre e Castelo Branco

OS PRESÉPIOS DA PRAZERES

16.11.17 | asal

A Prazeres é minha irmã. Durante muitos anos viveu pelo mundo fora como Irmãzinha de Jesus em Fátima, Lisboa, Tunísia, Belém e Nazaré, sempre no meio de palestinianos que lhe entraram pelo coração adentro.

Nos últimos anos, com grandes problemas de saúde, porque a sua comunidade não lhe garantia grandes condições de vida, conseguiu acolher-se ao Lar das Irmãzinhas dos Pobres, ali em Lisboa, em Campolide, com acesso fácil a subir a dita Rua de Campolide, entrando no portão largo que se abre quando o carro se aproxima. 

Frequenta os encontros das suas Irmãzinhas, mas no seu dia-a-dia trabalha, trabalha para louvar a Deus e ser útil.

O resultado do seu trabalho está nestas fotos: centenas de pequenos e artísticos presépios, onde ela usa as lindas imagens em barro que também são confeccionadas em Fátima, na Fraternidade, para onde ela as envia para cozerem.

Chegado o mês de Novembro, o Lar do Velhinhos das Irmãzinhas do Pobres em Campolide faz uma grande exposição onde apresenta muitos artigos em muito bom preço, doados por amigos, e onde também estão à venda por preços irrisórios os presépios da Prazeres, cuja venda reverte totalmente para o dito lar.

Eu não os posso comprar todos!... Os leitores não quererão passar por lá para fazer uma obra de caridade? Eu acho que vale a pena... Por 2 ou 3 €, já trazem presépios!

AH

Prazeres1.jpg

Prazeres2.jpg

 

Prazeres.jpg

 

 

2 comentários

Comentar post