Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Animus Semper

MEMÓRIAS DA ESCOLA

O que andamos por aí a fazer? Realmente, reforma é uma coisa, inactividade é outra...

Portalegre 19-05-2012 106.jpg

 

Desta vez, apresenta-se o António Manuel M. Silva, reitor da Universidade Sénior de Proença-a-Nova, num projecto muito interessante. AH

 


«A UNIVERSIDADE DE LISBOA, através do seu INSTITUTO DE EDUCAÇÃO- IEUL, e a CÂMARA MUNICIPAL DE PROENÇA A NOVA, através da sua UNIVERSIDADE SÉNIOR, estão a desenvolver uma parceria que implica actividades diversas e áreas temáticas ligadas à educação e ao ensino, especialmente ao 1.º Ciclo.
Nestes primeiros meses de 2017, o trabalho de campo desenvolvido pela Universidade Sénior de Proença a Nova, com o pólo da Sobreira Formosa, consistiu na recolha de memórias, orais, escritas, documentais e iconográficas, de antigos alunos e professores. A recolha continua. Dois dos objectivos são a preparação de uma Monografia e a organização de um Banco de Memórias Escolares.
No próximo dia 07 de ABRIL, sexta-feira, realizar-se-á um ENCONTRO “MEMÓRIAS DA ESCOLA” com Professores da Universidade de Lisboa (IEUL), especialistas em História da Educação, e historiadores locais que falarão sobre o tema e desenvolverão os conteúdos das parcerias.
O Encontro, que terá a presença do Eng. João LOBO, Presidente da Câmara Municipal, será no Auditório Municipal e as entradas são livres, gratuitas e abertas a todos os interessados. O encerramento estará a cargo do Prof. João MANSO, Vice-Presidente da Câmara Municipal.
Para mais pormenores, segue CARTAZ.»

TÓ MANEL

 

proença.jpg