Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Animus Semper

MAIS UM A FAZER ANOS

É O ANTÓNIO HENRIQUES!EU.jpg

 

A pedido de alguns amigos (tens de dizer no ANIMUS que fazes anos...), aqui estou eu um pouco a contragosto e sobretudo sem tempo disponível, a dizer que hoje é o meu dia de anos.

Hesitei, mas depois entrei numa de real e pensei: pois, isto dos anos no blogue não é uma feira de vaidades, mas antes uma feira de amizades. E cada vez que um nome aparece aqui a celebrar mais uma primavera, estamos a dizer a esse amigo que ele é especial  e, ao mesmo tempo, a dizer-lhe que ele é um do grupo, sempre especial porque todos somos diferentes, mas sempre igual a todos os outros porque todos aqui são importantes.

Por isso, vos digo que o António Henriques, que nasceu no Ripanso, Sobreira Formosa, em 20/08/1939, e que se fez um homem graças aos 12 anos do Seminário, faz hoje 78 anitos. Entrei em 51 no Gavião e terminei em 63. Tempos privilegiados, tocados pelo Vaticano II e por alguns profs extraordinários.

Agora, reformado do ensino, já fiz na vida coisas interessantes: além de participar activamente na vida da Igreja como formador da catequese de adultos e, como casal, na preparação do matrimónio, também trabalhei na formação de ciganos e, a partir de 2002, criei com outros a Casa do Educador do Seixal, uma associação que depois fundou a Universidade Sénior do Seixal, hoje com 720 alunos.

Foram essas actividades que me actualizaram em termos de informática, o que permitiu que eu pudesse continuar um blogue que há nove anos nos acompanhava, passando há mais de um ano a chamar-se ANIMUS SEMPER.

E aqui estou eu a olhar para a minha vida como um privilegiado, sempre com vontade de fazer coisas porque são essas coisas que me dão sabor à vida. Tenho uma família maravilhosa, agora um pouco coxa desde sexta-feira, pois a Antonieta deixou-se estatelar no chão e anda com um braço engessado e partido à espera de operação. Mas até os filhos correram de todos os lados para celebrarem os anos do pai. Graças a Deus!...

A todos vós, meus amigos, digo que é uma alegria sempre que um de vocês me envia uma coisinha para o blogue. Sim, que eu não tenho mais criatividade que qualquer de vós. Quando digo alguma coisa também tenho de trabalhar, escrever contra a preguiça que nos invade. Pronto, não tenho mais tempo...

A foto é nova no blogue, mas velhinha de 15 anos, tirada no cruzeiro da Rússia. Um abraço a todos. E digam quando algum faz anos, para aumentar a nossa lista...

António Henriques

2 comentários

Comentar post