Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Animus Semper

Largo da Devesa

Uau! Que beleza!

 

Desculpem-me os amigos que não são meus conterrâneos. Mas hoje venho aplaudir os progressos da minha terra, que me chegaram pelo olhar fotográfico do José Ventura Domingos.

A homenagem ao amigo Sr. Cón. José Esteves, que aqui já reportámos, esteve incluída na festa de inauguração dos melhoramentos de todo o Largo da Devesa, que agora foi totalmente remodelado, quer no aspecto quer nas funcionalidades. A partir de agora, as festas vão decorrer com novos serviços de apoio e num ambiente bonito.

Ora vejam como é a história: um largo que, em frente da Escola da Vila que eu frequentei, já serviu para campo de feira, tendo ao lado uma praça de touros, já foi campo de futebol onde eu rebentei com o o joelho aos 19 anos,  tendo ao lado a Casa do Clube (não me vem outro nome!), um campo que começou por ser inclinado, permitindo que ali aprendêssemos a andar de bicicleta... Um Largo que depois foi o centro das muitas festas de Agosto em honra do padroeiro S. Tiago Maior, agora passa a apresentar um aspecto moderno, agradável e penso que funcional, mas aí que falem os entendidos...

Passem os olhos pela reportagem fotográfica do ZVD e vejam se não é verdade. AH