Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Animus Semper

Associação dos Antigos Alunos dos Seminários da Diocese de Portalegre e Castelo Branco

DA MINHA TERRA

17.11.17 | asal

ALGUNS PORMENORES

IMG_2281.jpg

 

O Magusto deste ano teve o condão de atrair caras novas, que sempre nos alegram e animam.

Um dos que apareceu (e há muito não se via) foi o António Pereira Ribeiro, do Pucariço, Sobreira Formosa, aina por cima de muleta. Que alegria ele causou, sobretudo aos seus conterrâneos! 

IMG_2351.jpg

 

Bem vistas as coisas, a Sobreira esteve bem representada com quatro elementos:

Abílio Martins, António Ribeiro, eu e o José Andrade.

Mas, outra curiosidade é que somos três do Ripanso, aquela aldeiazinha que hoje está quase deserta, quando no nosso tempo tinha mais de 100 pessoas.

IMG_2359.jpg

 

 

Ainda podemos apresentar outra curiosidade, a ombrear com a Sobreira. É o caso de Penha Garcia, que também apresenta quatro dignos representantes:

José Manteigas Martins, João Antunes, Manuel Pires Antunes e Alexandre Pires.

A todos deixo um abraço de felicitações. AH 

 

 

NOTA:

 

Olha, lá vIMG_2353.jpgem o Zé Ventura a reclamar a sua presença, pois também é da zona do Pinhal, Proença, ali ao lado. E o que hei-de fazer senão acrescentar a foto com ele? Ainda por cima, ele está todo catita, não acham? E depois, ele é que é o habitual fotógrafo dos eventos, que convém tratar bem, não menosprezando o Eduardo, outro artista encartado.

 

 

Já estou a ouvir o Zé Pedro a dizer que ficou esquecido. Por isso, acrescento mais uma foto com ele, pois a freguesia dos Montes da Senhora fica mesmo ali ao lado.

E já agora, é o Armindo Ribeiro Luís a reclamar a sua inclusão, pois a Isna altaneira está lá na serra a olhar para nós.

IMG_2356.jpg

 

 

 

 

Pronto, vou parar o devaneio. Os amigos que desculpem...