Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Animus Semper

CRES.SER

Cá vai a resposta ao pedido

JAN.jpg

 

Soubemos há dias que o José Alves Jana tinha tomado posse como Presidente da Direcção da Cres.Ser – Associação de Desenvolvimento Pessoal e Comunitário, de Abrantes. Além de lhe desejar bom trabalho, desafiámo-lo a dizer-nos umas palavras sobre a sua Associação. Chegaram hoje e publicamo-las com agrado. Assim nos mostramos e convivemos também. Obrigado, amigo. Os sublinhados são meus. AH

 

A Cres.Ser – Associação de Desenvolvimento Pessoal e Comunitário tem 10 anos de vida. O seu objectivo é desenvolver projectos de acção social para lá das respostas que são já habituais (lares, centros de dia, etc.). Tem estatuto de IPSS.

Tem, neste momento, vários projectos em curso. O mais desenvolvido é o Viver.Sénior: decorre em 11 ateliers, em várias freguesias, rurais e urbanas, e funciona como ocupação de tempos livres, através de atividades de animação, com o objectivo de promover a saúde mental e física dos idosos.

Movi.séAbr1.jpgnior: aulas de hidroginástica semanais para maiores de 65 anos.

Cres.Ser das tradições: promoção do património e identidade cultural da população idosa com quem trabalhamos (cantares, dizeres e ditados populares, realização de convívios tradicionais e promoção da gastronomia local).

Oficina de restauro de móveis: em animação num bairro em intervenção social.

Apoio a alunos do 1º ciclo: no mesmo bairro.

Actividades extra-curriculares (AEC’s), em várias esAbr.jpgcolas do concelho. 

Além destes, teve já projectos junto de jovens em risco de exclusão. É membro da Rede Social e da CPCJ de Abrantes. E participa em iniciativas com outras entidades.

O plano de actividades desta Direcção (2017-2020) é dar continuidade aos projectos que vêm de trás e explorar novas possibilidades de acção / intervenção social.