Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Animus Semper

ADEUS, COMPORTA!

Quinto dia. A despedida...

(O Pires Antunes ainda arranjou um quinto dia... Vejam como os textos acontecem quando há boa vontade... Manel, obrigado por alegrares o nosso blogue. Quem se seguirá?)

compor1.jpg

A cancela abriu-se....


É sempre agradável estar na Comporta. A paz, o sossego e a paisagem reconfortam-nos. Não foi uma semana completa, pois não. As contrariedades aparecem.... mas as canadianas ficaram em Lisboa! Significa que as coisas estão a correr bem.
O programa matinal repetiu-se... notava-se também alguma mudança no aldeamento. Carros a serem carregados e outros a chegarem. Mas a vivência, a mesma.
O almoço foi a segunda dose do arrozinho de tomate com os linguadinhos fritos! Que maravilha.... Arroz, só aqui! Hoje, na esplanada.
Na mesa do lado, uma família com filhos, pais e avós. O puto de quatro anos bem pedia: para mim batatas fritas com qualquer coisa.... A avó: daquelas que eu faço lá em casa?! Na sua irrequietude consolou-se com umas batatas cozidas acompanhadas com peixe. Não foi na sardinhada da família. São cenas como esta que contribuem para um ambiente agradável. Lá nos despedimos.
Adeus, Comporta, até mais uns dias.
Qualquer dia voltamos....

Na minha rua encontrei as plantas ainda floridas. Também sabe bem regressar a casa...

MPiresAntunes