Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Animus Semper

A COMISSÃO REUNE

ESTIVEMOS A TRABALHAR

20160908_154214.jpg

No dia 8 de Setembro, neste final de férias que cada um viveu como pôde, reunimos quatro elementos da Comissão (o Joaquim Nogueira continua em convalescença e os outros elementos estão longe...) para conversar sobre a associação dos antigos alunos dos seminários da diocese de Portalegre e Castelo Branco e suas próximas realizações.

Para tal, passámos o dia inteiro em casa do casal Mendeiros, em Sesimbra, onde fomos tratados principescamente, ficando aqui um agradecimento especial à Adelina Pedro e naturalmente ao Joaquim Mendeiros por todas as atenções que nos dispensaram.

Houve tempo para conversar, estudando hipóteses de trabalho para os encontros de Novembro, Janeiro/28 em Linda-a-Pastora e em 20/Maio em Marvão. Os restantes elementos da Comissão serão agora informados por email para também eles participarem nas decisões. E, quando acertarmos os pareceres, daremos conhecimento público dos projectos, utilizando os emails e certamente o ANIMUS SEMPER para todos andarem informados.

Houve também tempo para gozarmos uns bons momentos de amizade e alegria, quer nas duas refeições que a Adelina Pedro nos apresentou, quer ainda quando andámos a desbravar a quinta, recolhendo os frutos da grande figueira "em laboração contínua", como diz o Mendeiros. Para ser exacto, digo que foram o Heitor e o Pires Antunes aqueles que mais se esmeraram em fazer desaparecer todos os figos maduros.

Saimos do Zambujal já de noite, o que me permitiu assistir a uma enorme perícia do companheiro que ia à minha frente, o Pires Antunes, que conseguiu acertar com todas as curvas e contra-curvas de que é feita aquela estrada. Um belo exercício de condução.

Seguem, em galeria, as restantes fotos do dia de trabalho e de lazer.

António Henriques