Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Animus Semper

A COMISSÃO INFORMA

Caros Amigos,

 

No dia 8 do corrente mês de setembro de 2016, reuniu a Comissão Administrativa da nossa Associação, no Zambujal – Sesimbra, em casa de um dos seus vogais, com a presença física do João Heitor, do António Henriques, do Manuel Pires Antunes e do Joaquim Mendeiros, e o espírito dos ausentes, Joaquim Dias Nogueira, Eusébio Firmino Silva, João Oliveira Lopes e Florentino Vicente Beirão, que não puderam estar na reunião por razões várias, nomeadamente de saúde, com vista a programar as linhas preparatórias gerais dos próximos 3 grandes Encontros Associativos e a analisar e ponderar os termos em que se vem processando a comunicação com os associados, tendo-se deliberado o seguinte:

 

  1. Relativamente ao habitual “Magusto pelo S. Martinho”, foi decidido avançar para um Convívio a realizar no dia 12 de novembro de 2016, na zona circundante do Santuário de Nossa Senhora da Rocha, situado entre Carnaxide e Linda-a-Pastora, que tem todas as condições para o efeito, revivendo anteriores convívios ali realizados ao longo de muitos anos. Os contactos vão ser feitos junto da Congregação dos Sacerdotes do Coração de Jesus (Dehonianos) que tem a seu cargo a administração do Santuário, e esperamos poder dar informações precisas, brevemente, logo que esteja confirmada a autorização para o evento.

Para já, adiantamos que é nossa intenção fazer um almoço volante com grelhados de carnes diversas e um magusto de saborosas e apetitosas castanhas…

 

  1. Quanto ao Encontro que se realiza, habitualmente, no último sábado de janeiro de cada ano, voltámos a optar pelo Convento da Congregação das Irmãs Franciscanas Hospitaleiras da Imaculada Conceição, em Linda-a-Pastora, à semelhança dos últimos dois anos e que terá lugar no dia 28 de janeiro de 2017 (sábado). A seu tempo, daremos notícias em pormenor.

 

  1. O terceiro Encontro desta trilogia, será o Grande Encontro de Marvão a realizar no dia 20 de Maio de 2017 (3.º sábado de maio de 2017) na bela vila de Marvão e arredores e que vai ser um encontro cheio de surpresas. Já delineámos as linhas mestras da programação deste grande encontro as quais irão ser desvendadas ao longo dos meses na Animus Semper e numa página do Facebook que a Comissão já está a implementar. Por enquanto, o segredo é a alma do programa.

 

  1. No âmbito dos meios de comunicação com os associados, já está criado pela Comissão, como todos sabem, um blogue denominado “ANIMUS SEMPER”, tendo-se considerado de excelência o trabalho que vem sendo desenvolvido pelo vogal António Henriques que superintende na sua gestão e foi decidido implementar uma página no FACEBOOK, digna dos valores que defendemos e prezamos, para mais fácil e rápida comunicação e convívio entre os associados.

A este propósito, a Comissão agradece, desde já, toda a colaboração que for prestada pelos associados quer no blogue, quer no facebook, com a certeza de que é na boa vontade, na amizade e na solidariedade de cada um que se dignifica e engradece a nossa Associação.

 

Em 12 de setembro de 2016

Saudações associativas

P’la Comissão

Joaquim Mendeiros